Resenha - Lua de Larvas


O mais novo sucesso da editora WMF Martins Fontes é o livro Lua de Larvas, da escritora Sally Gardner. Foi o livro mais premiado do ano na Inglaterra, com uma narrativa inusitada e contundente sobre amizade e revolta, sem deixar sombra de dúvidas.

Standish Treadwell, um garoto de 15 anos, disléxico, vive na zona 7, região mais pobre e afastada de um país que vive um regime totalitário, a Terra Mãe. Por ser disléxico, a história é contada com idas e vindas, e em uma dessas, ele conhece Hector, que se torna seu grande e melhor amigo. Juntos, enfrentam os garotos da escola, passam pela fome, mas o que nunca deixam passar, é a falta de amor e a força de vontade de passar por cima de todos os obstáculos. 

Quando Hector é levado pelas forças do governo, Standish e seu avô percebem que devem enfrentar o regime totalitário do governo, de maneira um tanto diferente, denunciando a maior fraude de todos os tempos. Um livro inovador, um clássico da literatura moderna, não há nada parecido! Impossível não se sensibilizar com a história de Standish Treadwell.

Resenha por: Elisa Rampazo
Editora: WMF Martins Fontes
Share on Google Plus