RESENHA: OS LEGADOS DE LORIEN

 SINOPSE:

 "Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somosmais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."


Só lendo a sinopse do livro já da vontade de ler, não é?  Como é a minha primeira resenha no blog irei dividi-la em partes okey?okey.




Escritor

 O Livro é escrito por Pittacus Lore, que segundo a obra, é um ancião Loriano com poderes surpreendentes que é responsável por “narrar” a história .
 Na verdade, Pittacus Lore é um pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes, dois americanos que uniram suas qualidades artísticas e criaram o um dos livros com maior qualidade que já li.


Enredo

O enredo de Os Legados de Lorien é extremamente impressionante!



 Vou tentar ser Rápido:

 Em um planeta próximo da Terra, chamado Lorien morava um povo que tinha a aparecia humana mas possuíam poderes fantásticos, como telecinese, capacidade de controlar elementos da natureza entre outros.

 O planeta dos Lorianos fora destruído por outro grupo alienígenas chamado Mogadorianos. Esses vilões tinham o objetivo de conquistar o planeta, e por isso dizimaram todos os habitantes. Mas uma coisa muito importante acontecera quando o planeta estava sendo destruída: um grupo de pouco mais de 18 pessoas, sendo elas, 9 crianças e 9 adultos, e alguns ‘magos’ do planeta, conseguiram escapar entrando em uma nave e vindo para o Planeta Terra.

  Esse Grupo, que logo depois se chamaria Garde, conseguira escapar da destruição do seu planeta, e seriam responsáveis por recolonizar o seu povo e a eliminar dos mogadorianos .
 Na viagem para Terra, para que tivessem mais oportunidade de sobrevivência e que os grupos da Garde tivessem mais chance de refazer o planeta, a equipe de magos que estavam junto com os sobreviventes, já sabendo dos riscos que as crianças corriam, fizeram um feitiço para que cada uma delas tivesse de ser mortas por ordem numérica, já que elas seriam espalhadas pela terra, dificultando a eliminação total do povo. Se alguém tentasse assassinar uma dessas crianças o mesmo morreria da mesma forma que o endivido tentasse matar o Loriano.

Chegando na Terra, foram divididos em duplas, um adulto e uma criança, que saíram sem rumo em um planeta desconhecido junto com objetos que ajudariam as crianças a combaterem os seus inimigos, e é claro, uma fortuna incontável em pedras preciosas que existia em abundancia no seu antigo lar.

No “Eu sou o Numero Quatro”, conta a história de John Smith, a 4º criança que vê sua vida se aproximar do fim logo após sentir que os seus antecessores tinham sido pegos e mortos. Ele e seu protetor Henri, se escondem no Estados Unidos, onde juntos tentam encontrar seus semelhantes.

Por saber que são os próximos da lista, John e Henri, fogem para uma cidade do interior, onde o garoto encontra sua suposta e primeira namorada e seu único e melhor amigo que é viciado em alienígenas.
E aí a história continua, os lorinos tentando se esconder dos mogadorianos e tal. Não irei falar mais senão dou spoiler.

Informações:

Título original: Lorien Legacies
Autor: Pittacus Lore
Livros:
1.   Eu Sou o Numero Quatro

2.   O Poder dos Seis"

3.   A Ascensão dos Nove

4.   A Queda dos Cinco

5.   A Vingança dos Sete( ainda não foi lançado)

Além dos livros, existe guias sobre a serie que aqui no brasil não foi publicado.

Editora: Intrínseca (no Brasil)


Opinião do redator: Os Legados de Lorien é sem dúvida, umas das minhas sagas preferidas e que podem ser comparadas com outras sagas mais famosas como Percy Jackson e Harry Potter.
Para quem gosta de livros de aventuras com um pouco de ação e uma pitada de romance irá adorar essa serie. Além de ter uma mitologia ótima e exclusiva, Os Legados de Lorien faz parte daquele grupo de series que fazem com que o leitor devore o livro em pouco tempo.

Gosto de dar notas aos livros que resenho. Então lá vai:

Capa: 10
Escrita: 8
Edição: 9
Enredo: 10

Outros:

Infelizmente só foi feito um filme inspirado na serie, O "Eu sou o Numero Quatro".

Então é isso :) espero que tenham gostado da resenha, e espero que com o pouco que falei vocês tenham a oportunidade de ler.
Obrigado. Até mais. 

Sr. Potter Lore~






obs: Qualquer erros nos comunique nos comentários.





Share on Google Plus