RESENHA - A PIRAMIDE VERMELHA.


A Piramide vermelha é o primeiro livro da trilogia chamada As Cronicas dos Kane o Livro nos conta a historia de Sadie e Carter Kane, dois irmãos que vivem separados desde a misteriosa morte de sua mãe. Sadie mora com seus avós maternos em Londres, e Carter viaja ao mundo com seu pai Julius Kane. Os irmãos não mantinham uma boa relação, os dois vivem a maior parte do tempo separados, pois, Julius só visita Sadie duas vezes ao ano.
Chegado o dia de visita, na Véspera de Natal, Julius leva os irmãos para um museu, supostamente ele teria de fazer algo importante e por um instante deixa Sadie e Carter só. Passado um tempo eles ouvem uma explosão, e a partir dessa explosão tudo se modifica na vida dos irmãos. Logo depois eles vão ficar com seu tio Amós, e acabam descobrindo que seu pai libertou cinco deuses egípcios que estavam presos em uma pedra. Após o acontecimento, os deuses vão atras de hospedeiros, algumas pessoas são escolhidas para abrigar a esses deuses e é exatamente nesse momento que a aventura começa.






Livro: A Pirâmide Vermelha
Série: As Crônicas dos Kane
Autor (a): Rick Riordan
Páginas: 448
Editora: Intrínseca



“(…)Não, não, não. Alguém me traga um abridor de latas. Tem um deus preso na minha cabeça.”

Tenho que assumir que o livro me conquistou em suas primeiras páginas, Carter se parece muito comigo, nossas paixões pelo conhecimento e amor pelos livros. Já Sadie, é o estilo garota rebelde, mas que sempre esta disposta a proteger aqueles que amam. Rick Riordan nos faz despertar um grande interesse pelo Egito, ele trata a história egípcia de forma tão divertida e aventureira que nos faz querer ser do jeitinho que ele descreve. Os deuses são maravilhosos, as cenas de lutas, magia e etc.

Para aqueles que como eu são fascinado pelo Egito antigo não haverá arrependimento ao ler este livro, surpreendente em todos os sentidos e maravilhoso em todos os aspectos, como sempre o Tio Rick nos surpreendendo.

Resenha: Renan Costa.

Share on Google Plus