Resenha: E Se ...

Há inúmeras chances das quais podemos desfrutar, mas, normalmente, erramos nas tentativas. Essas chances, também podem ser chamadas de "e se". 


Livro: E se ... 
Autor:  Giovanna Vaccaro
Páginas: 320
Editora:  Coerência 
Ano:  2016




Sinopse: E se cada momento de sua vida viesse com uma segunda chance? Logan Moore tem todos os direitos quando reclama de sua vida. Ele foi baleado em um beco escuro e mandado para um reformatório injustamente. Tudo o que ele quer é cumprir seu tempo naquela mini prisão e, então, sair e viver sua vida normal novamente. No entanto, Olívia chega para mudar todos os cursos de sua vida, fazendo Logan se apaixonar da pior maneira possível. O que Logan não sabia era que o destino lhe dera uma chance de consertar seus erros e os erros das pessoas que ama. Em um segundo, ele se vê preso a uma pergunta insistente: Acreditar ou não acreditar quando seu pai diz que há uma maneira de viajar no tempo e evitar que uma grande tragédia aconteça mais para frente? Logan, desacreditado, no entanto, decide enfrentar as barreiras do espaço-tempo e descobre que essa escolha talvez tenha sido a pior de sua vida. Problemas que traumatizam Olívia, mortes e até amizades desfeitas são algumas das causas pela qual Logan está disposto a arriscar sua vida e … seu tempo.


O livro em si já ganha o leitor pela estrutura, uma capa linda, ao abrir podemos observar uma playlist maravilhosa que você pode ouvir enquanto lê e frases marcantes no começo de cada capitulo. 
A história começa com Logan que após sair de um show é assaltado e baleado, ferido ele rouba um carro para chegar até o hospital e devido a esse furto ele vai parar em um reformatório, depois de um certo tempo Olivia chega ao reformatório e apesar de todas as primeiras diferenças, os dois viram amigos. Na solidão eles encontram o sossego de uma boa companhia. Eles começam a se apaixonar e em uma de suas conversas, ele descobre que o motivo de Olivia estar ali é porque ela deu um tiro em um cara ao tentar assaltar o celular dele, o motivo de Olivia estar ali é ele. Apesar dessa descoberta o romance entre os dois persiste, mas no fundo Logan gostaria de mudar aquela situação. 
Em um dia Logan recebe a noticia que a mãe dele morreu, uma mulher que ele admirava muito, ao receber a permissão para sair do reformatório para ir ao enterro de sua mãe, Logan recebe uma proposta de seu pai cientista que pode resolver o problema dos dois. Ao mostrar a sua ultima invenção. 


"- Estas pílulas podem te levar para qualquer lugar... Quer dizer, a qualquer data na linha do tempo - disse, com os olhos brilhando. - Bom, é claro que se você ingerir alguma não vai poder ir para 1500 a.C, porque você não estava lá. Estas pílulas podem te levar a qualquer data em que você já esteve ou ainda estará."

Logan acha que seu pai é louco e para provar que seu pai está maluco ele toma a pipula e nada acontece, mas seu pai explica que para funcionar ele terá que escrever a data em um papel, curiosamente Logan escolhe a data que Olivia atirou nele no beco, então para surpresa do nosso protagonista ele acaba viajando no tempo e muda todo o destino daquela noite, ao voltar para o presente ele percebe que tudo está uma bagunça. Então ele volta para arrumar, e toda vez que ele volta para tentar arrumar algo, ele acaba estragando outra coisa na linha do tempo. Então essas viagens são baseadas em ''e se'' 

E se Olivia não tivesse atirado em mim naquela noite? 
E se eu salvasse minha mãe?
E se eu descobrisse segredos que não deveriam ser descobertos? 



O livro é cheio de momentos de ansiedade, repleto de romance e um pouco de ciência. Giovanna sabe aproveitar muito bem até seus personagens secundários tornando a trama muito mais envolvente. Não gosto muito de apostas, mas se eu fosse apostar em um nome para ser destaque para as próximas gerações, com certeza esse nome seria Giovanna Vaccaro. Esse livro me conquistou de maneiras distintas e a cada conquista fiquei me perguntando: 

E se ... ? 

Nota: 🍳🍳🍳🍳 / 5. 
Share on Google Plus