ANNE WITH AN "E" : Série infantil que vai fazer você refletir sobre preconceito.

ANNE WITH AN "E", estreou dia 19 de maio,fala sobre adoção, preconceito e empoderamento feminino.



ANNE WITH AN "E", conta a historia de Anne, garota órfã de 13 anos que viveu boa parte da sua vida em diferentes casas realizando tarefas domésticas, muito falante, Anne encontra refúgio em suas historias mirabolantes. A vida de Anne muda completamente quando um engano a leva a green gables ,a fazenda dos irmãos Gutemberg ,quando descobrem o erro os irmãos querem devolve lá imediatamente ,mais as palavras difíceis e sua incrível imaginação os conquista.
Essa serie me chamou muita a atenção por de cara sentir o preconceito que a Anne enfrenta por ser ruiva , o que atualmente a sociedade entende como " Belo" , tem cenas em que isso se torna até chocante.
A Anne em várias cenas se mostra inteligente e dona de si , o fato de ser tão inteligente incomoda até mesmo seu professor que a trata mal inúmeras vezes.
Em uma cena especificamente levei um choque ( não queria da spoiler) ,quando Anne sofre bulling e resolve não ir a escola o padre da cidade aconselha ser educada a cuidar da casa e do seu futuro marido ( levei um choque tão grande ,"ela tem apenas 13 anos e nem se quer tem casamento em mente" ) ,mais como a serie se passa em uma época em que as mulheres eram tratadas como submissas aos homens ,até deixei pra lá.
Gostei da série porque ela soube tratar de questões um tanto polemicas de uma forma delicada e leve e sem contar as cenas que mostram que o sangue que corre em nossas veias não serve de nada quando nosso coração diz a coisa certa a fazer , foi o que os irmãos Gutemberg fizeram quando tomaram a decisão de adotar com direito a sobrenome e tudo.
A serie é muito boa as cenas são muito bem conduzidas, roteiro bem trabalhado e o cenário canadense que é de enfeitiçar qualquer um e não podemos deixar de falar da trilha sonora que fui pesquisar também.




Share on Google Plus