TOP 10: As melhores séries da atualidade.

Esses anos trouxeram para os seriadores grandes surpresas, algumas séries simplesmente se tornaram uma febre entre crianças, jovens e adultos, confira uma lista com as dez melhores séries dos últimos tempos: 





10º LUGAR - BLACK MIRROR. 



Black Mirror é uma série de televisão britânica antológica de ficção científica criada por Charlie Brooker e centrada em temas obscuros e satíricos que examinam a sociedade moderna, particularmente a respeito das consequências imprevistas das novas tecnologias. Os episódios são trabalhos autônomos, que geralmente se passam em um presente alternativo ou em um futuro próximo. A série foi transmitida pela primeira vez na emissora Channel 4, no Reino Unido, em 2011. Em setembro de 2015, a Netflix encomendou uma terceira temporada, contendo 12 episódios. No entanto, os episódios encomendados foram divididos em duas temporadas de seis episódios; a terceira temporada foi lançada na Netflix em 21 de outubro de 2016.

Sobre o conteúdo e a estrutura da série, Charlie Brooker disse que "cada episódio tem um elenco diferente, um cenário diferente, até mesmo uma realidade diferente, mas todos se tratam da forma que vivemos agora — e da forma que podemos estar vivendo daqui a 10 minutos se formos desastrados". A série recebeu aclamação da crítica e aumento de interesse internacionalmente (principalmente nos Estados Unidos), depois de ter sido adicionada à Netflix.




9º LUGAR - THE 100. 


The 100 (pronuncia-se The Hundred) é uma série de televisão americana desenvolvida por Jason Rothenberg, transmitida pela emissora The CW desde 19 de março de 2014, e estrelada por Eliza Taylor. É baseada no livro homônimo "The 100" (2013), o primeiro de uma série de Kass Morgan. A série foi oficializada no primeiro semestre de 2013, com ordem de 13 episódios para a primeira temporada, que estreou em 19 de março de 2014. A segunda temporada foi lançada em 22 de outubro de 2014, a terceira estreou no dia 21 de janeiro de 2016 e a quarta temporada estreou em 1 de fevereiro de 2017.

No Brasil, a série foi exibida pela MTV, e agora é exibida pela Warner Channel.


8º LUGAR - ORPHAN BLACK. 



Orphan Black é uma série de televisão canadense de ficção científica, criada por Graeme Manson e John Fawcett, estrelada por Tatiana Maslany como várias pessoas idênticas que são clones. A série centra-se em Sarah Manning, uma mulher que assume a identidade de outro clone, Elizabeth Childs, depois de testemunhar o suicídio da mesma. A série levanta questões sobre as implicações morais e éticas da clonagem humana e seus efeitos sobre questões de identidade pessoal.  

A série é produzida pela Temple Street Productions, em associação com a BBC America e o canal Space. Ela estreou em 30 de março de 2013, no Space no Canadá e na BBC America nos Estados Unidos. A terceira temporada de 10 episódios estreou em 18 de abril de 2015. Em 07 de maio de 2015, uma quarta temporada de 10 episódios foi encomendada, para estrear em 14 de abril de 2016.

Orphan Black foi renovada para sua quinta e última temporada em 2017. Sua data de estreia nos Estados Unidos, foi anunciada para o dia 10 de Junho de 2017, no canal BBC AMERICA.


7º LUGAR - SENSE8.



Sense8 (um trocadilho com a palavra inglesa sensate [/ˈsɛnseɪt/], ou seja, alguém consciente, com apelos sensoriais) é uma série estadunidense de ficção dramática dirigida, escrita e produzida por Lilly e Lana Wachowski e por J. Michael Straczynski. A primeira temporada, com doze episódios, foi produzida e lançada pelo serviço de streaming Netflix em 5 de junho de 2015.

Em 8 de agosto de 2015 - o mesmo dia e mês que os oito personagens principais da série fazem seus aniversários - a conta oficial no Twitter de Sense8 postou um vídeo dos membros do elenco, anunciando que a série da Netflix foi renovada para uma segunda temporada prevista para 2017. No dia 26 de abril de 2016, foi anunciada a saída do ator Aml Ameen do elenco da série, sendo substituído por Toby Onwumere. O motivo da despedida do ator foi desentendimentos com a diretora e cocriadora do programa, Lana Wachowski. Foi lançado um episódio especial de Natal com duração de 2 horas no dia 23 de dezembro de 2016 na Netflix.

O enredo da produção é caracterizado como original, inédito, ainda que sejam feitas associações com produções anteriores como Heroes e Jumper.


6º LUGAR - HOW TO GET AWAY WITH MURDER.


How to Get Away with Murder (abreviado como HTGAWM) é uma série de televisão estadunidense transmitida pela ABC desde 25 de setembro de 2014. A série foi criada por Peter Nowalk e tem como produtora executiva Shonda Rhimes e distribuído pela ABC Studios. Devido ao contrato de Viola Davis, as temporadas não podem ser longas, podendo ter apenas 15 ou 16 episódios.

Por sua atuação, Viola Davis recebeu elogios da crítica. Ela se tornou a primeira mulher afro-americana a ganhar um Emmy Award por Melhor Atriz em Série Dramática, também ganhando dois SAG Awards por Melhor Performance em Série Dramática, e o Image Award por Melhor Atriz em Série Dramática. Davis recebeu indicações do Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática, e o Critics' Choice Awards por Melhor Atriz em Série Dramática. Outros membros do elenco também receberam reconhecimento por suas atuações, como Alfred Enoch e Aja Naomi King serem nomeado pela NAACP como Melhor Atore Coadjuvante em Série Dramática e Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática no Image Awards. A série foi nomeada como Programa de Televisão do Ano pelo American Film Institute, e ganhou como Melhor Série Dramática no Image Awards e no GLAAD Awards.


5º LUGAR -  SUPERNATURAL.




Supernatural (em Portugal e no Brasil, Sobrenatural) é uma série de televisão norte-americana de fantasia sombria e urbana criada por Eric Kripke produzida pela Warner Bros. Television em parceria com a Wonderland Sound and Vision, que estreou em 13 de setembro de 2005 na The WB Television Network, e depois tornou-se parte da programação da The CW Television Network. A série narra a história de dois irmãos, Sam Winchester e Dean Winchester, interpretados respectivamente por Jared Padalecki e Jensen Ackles, que caçam demônios, fantasmas, monstros e outras criaturas sobrenaturais no mundo.

Eric Kripke estava desenvolvendo Supernatural há quase dez anos; na sua ideia original, os Winchesters não existiam, a história baseava-se em jornalistas que relatava em suas notícias acontecimentos sobrenaturais. Como a The WB, emissora original do programa, não aprovou a ideia, Kripke reformulou o conceito da série e teve a aprovação. Os produtores executivos originais são Kripke, McG e Robert Singer.

As filmagens da série ocorrem em Vancouver, no estado da Colúmbia Britânica, no Canadá. Seu episódio piloto foi visto por mais de 5,69 milhões de telespectadores, e o índice de audiência dos quatro primeiros episódios levou ao canal The WB produzir uma primeira temporada completa de 22 episódios. Originalmente, Kripke planejou a série para três temporadas, mas posteriormente expandiu para cinco. A quinta temporada, que estreou em 10 de setembro de 2009, encerrou o enredo principal da série; no entanto, devido ao aumento da audiência das quarta e quinta temporadas, a The CW decidiu continuar a exibição de Supernatural. A série foi renovada para uma décima terceira temporada no dia 8 de janeiro de 2017.

É exibida no Brasil pelo canal a cabo Warner Channel e pelo canal aberto, SBT; e em Portugal, pelos canais pagos AXN e Animax.


4º LUGAR - GREY'S ANATOMY.




Grey's Anatomy é um drama médico norte-americano exibido no horário nobre da rede ABC. Seu episódio piloto foi transmitido pela primeira vez em 27 de março de 2005 nos Estados Unidos. O seriado é protagonizado por Ellen Pompeo , interpretando Dra. Meredith Grey, residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace (mais tarde Hospital Memorial Grey-Sloan), em Seattle, Washington, um dos programas de residência em cirurgia médica mais rígidos do país. A série é focada nela e seus colegas, também internos: Cristina Yang,Isobel ''Izzie'' Stevens, George O'Malley e Alex Karev, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.

O título do seriado é uma brincadeira com Grey's Anatomy (Anatomia segundo Grey), o famoso livro de anatomia de Henry Grey. A série é exibida nos Estados Unidos.

Tal sucesso se repete no Brasil, onde a série é exibida pelo canal Sony em horário nobre.

No dia 19 de fevereiro de 2017 a ABC informou que a série foi renovada para a décima quarta temporada.



3º LUGAR - STRANGER THINGS.


Stranger Things é uma série de televisão americana de suspense, ficção científica e drama criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer e distribuída pela Netflix.

A série se passa no ano de 1983 e é altamente tematizada pelos elementos culturais da década, com uma trilha sonora toda remetente aos marcantes sintetizadores da época e inúmeras referências a obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King, considerados as grandes inspirações dos Irmãos Duffer para a realização do projeto. Na trama, um garoto desaparece misteriosamente na pequena cidade de Hawkins, Indiana, e faz seus amigos partirem por sua busca, que no caminho encontram uma estranha menina com poderes telecinéticos.

A primeira temporada foi disponibilizada no dia 15 de julho de 2016 e possui oito episódios com cerca de uma hora cada, sob roteiro e direção dos gêmeos Matt e Ross Duffer e produção de Shawn Levy. Ela recebeu críticas muito positivas pela sua caracterização, ritmo, atmosfera, atuação, trilha sonora, direção, roteiro e as homenagens a filmes do gênero dos anos 1980. Stranger Things originalmente chamar-se-ia Montauk e decorreria na cidade de mesmo nome do estado de Nova Iorque, no entanto, acabou por ser inteiramente filmada em Jackson, Geórgia.


Em 31 de agosto de 2016, a Netflix confirmou oficialmente a produção da segunda temporada de Stranger Things, que contará com nove episódios e tem estreia prevista para 31 de outubro de 2017.



2º LUGAR - GAME OF THRONES.



Game of Thrones (Game of Thrones no Brasil e A Guerra dos Tronos em Portugal) é uma série de televisão norte-americana criada por David Benioff e D. B. Weiss, e baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, de George R. R. Martin. Game of Thrones é gravado no Canadá, na Croácia, na Islândia, na Malta, em Marrocos, na Espanha, no Reino Unido, nos Estados Unidos e na República da Irlanda.

A primeira temporada da série estreou em 17 de abril de 2011. Até agora, 6 temporadas já foram exibidas, com a sétima temporada programada para estrear em 16 de julho de 2017. Segundo a HBO, a oitava temporada será a última.

Muito aguardada desde seus primeiros estágios de desenvolvimento, Game of Thrones foi muito bem recebida pela crítica especializada. Sua primeira temporada foi indicada em vários prêmios, incluindo o Emmy do Primetime de melhor série de drama e o Globo de Ouro de melhor série dramática; Peter Dinklage, que interpreta Tyrion Lannister, venceu o Emmy do Primetime de melhor ator coadjuvante em série dramática e o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante em cinema. A série também conquistou o Emmy de melhor projeto de créditos principais, e possui uma das melhores notas entre os telespectadores para séries em exibição no site IMDb. Game of Thrones ganhou 38 Emmys, mais do que qualquer outra série de televisão.

A série entrou para o Livro de Recordes como a série de drama com a maior transmissão simultânea ao redor do mundo. O número foi alcançado graças ao episódio 2 da quinta temporada, intitulado "The House of Black and White". Na sexta temporada da série, a emissora HBO decidiu produzir um talk show para Game of Thrones, chamado After the Thrones, assim como a emissora AMC fez com a série Breaking Bad, produzindo um talk show chamado Talking Bad. Com o mesmo formato de Thronecast e Talking Dead, o programa After the Thrones apresenta recapitulações, comentários e teorias de Game of Thrones e é exibido nas segundas-feiras pela HBO Now, HBO Go, HBO on Demand e pela própria emissora HBO.


1º LUGAR - WESTWORLD.





Westworld é uma série de televisão americana desenvolvida por Jonathan Nolan e Lisa Joy, e transmitida pela emissora HBO desde 2 de outubro de 2016. A série é baseada no filme homônimo de 1973, que foi escrito e dirigido pelo escritor norte-americano Michael Crichton, e também em sua continuação, Futureworld, de 1976. Jonathan Nolan também é o produtor executivo, juntamente com Lisa Joy, Bryan Burk, Jerry Weintraub e J. J. Abrams. A série foi oficializada no segundo semestre de 2013, com encomenda de dez episódios para a primeira temporada, que estreou em 2 de outubro de 2016.

A história passa-se num futuro tecnologicamente avançado e é centrada em Westworld, um parque temático que simula o Velho Oeste e é povoado por androides sintéticos apelidados de "anfitriões", que atendem aos desejos dos ricos visitantes do parque (apelidados de "recém-chegados" pelos anfitriões e de "hóspedes" pela gerência do parque). Os visitantes podem fazer o que quiserem dentro do parque, sem seguirem regras ou leis e sem medo de retaliação por parte dos anfitriões.

A estreia da série recebeu as classificações mais elevadas de audiência desde os vencedores do Emmy Award da série True Detective. Ela tem recebido elogios significativos pela crítica, especialmente por seu figurino, história, elementos temáticos e estruturação do mundo. Em 14 de novembro de 2016, a HBO renovou a série para uma segunda temporada, prevista para estrear em 2018.




Share on Google Plus