Crítica: Em Ritmo de Fuga

“Você não é um chofer, já entendi” - Debora


Direção: Edgar Wright
Roteiro: Edgar Wright
Gêneros: Ação, Policial, Suspense
Ano: 2017




“O jovem Baby (Ansel Elgort) tem uma mania curiosa: precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância. Excelente motorista, ele é o piloto de fuga oficial dos assaltos de Doc (Kevin Spacey), mas não vê a hora de deixar o cargo, principalmente depois que se vê apaixonado pela garçonete Debora (Lily James). ”







Como roteirista e diretor Edgar Wright, conta através de planos-sequências sincronizados à músicas de qualidade, a história de Baby, interpretado por Ansel Elgort queridinho do público desde “A Culpa é das Estrelas”, um jovem que se torna piloto de fuga do estrategista Doc, interpretado por Kevin Spacey de “House of Cards”, por erros cometidos quando mais jovem. Ao desenvolver da história vemos o desejo de Baby de sair desse ramo e dar uma boa vida ao seu pai adotivo e manter a salvo Debora, interpretada por Lily James.
Com uma qualidade excepcional de sincronia algo que vemos nos filmes de Wright desde “Scott Pilgrim Contra o Mundo”, “Em ritmo de Fuga” proporciona perseguições ao som de uma trilha sonora de qualidade que vai de Queen, com a música Brighton Rock, à Tyrannosaurus Rex, com a música Debora. Os dubladores selecionados para o filme em sua maioria combinam perfeitamente com os atores trazendo a emoção para as telas em português. As perseguições são de tremenda qualidade tendo as doses certas de emoção e suspense, que não são vistas desde os primeiros velozes e furiosos sendo a indicação perfeita para os amantes de perseguições. Apesar do roteiro um tanto clichê é um filme que te diverte e não te faz perceber as quase duas horas de filme, ambos casais apresentados tem uma boa química e te envolvem durante a história. É um filme maravilhoso que todos devem ir assistir.


Escrito por: Ana Flávia Defavari

Share on Google Plus

Sobre o autor: Ana Flávia Defavari, nascida em 1999, de Santa Bárbara d'Oeste, estudante de Cinema e Audiovisual e aspirante a Fotógrafa.

0 comentários: