Resenha - O Último Olimpiano.

O fim do mundo começou quando um Pégaso pousou no capô de meu carro.




Livro: O Último Olimpiano
Série: Percy Jackson e Os Olimpianos
Autor (a): Rick Riordan
Páginas: 384
Editora: Intrínseca
Gênero: Fantasia / Mitologia grega.


“Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.
Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?”



                             

O Último Olimpiano conta a história do nosso tão aclamado semideus, Percy Jackson, filho de Poseidon, que está no seu quarto ano no Acampamento Meio-Sangue, onde vivem seus amigos, o livro já começa com ação, mostrando o seu primo por parte divina, Luke, ou melhor, Cronos, o titã que está de volta.  Numa pegada envolvente, o último livro da primeira saga do universo mitológico de Rick Riordan, O Último Olimpiano é um livro cheio de acontecimentos arrasadores, tais que podem acabar com o seu psicológico caso não tenha um cérebro treinado. Com vários personagens na saga, Riordan acabou desenvolvendo os secundários, nesse livro em específico, como Silena, Charles e mais alguns. De todos os livros de Riordan, O Último Olimpiano é o mais emocionante e envolto de ação, mostrando também o crescimento de Percy, como pessoa e com seus poderes.  Mesmo com tanto sofrimento e morte, o livro continua sendo um dos melhores de Rick Riordan. Recomendo lerem o mais rápido possível, afinal é o desfecho de uma série renomada e maravilhosa.

Resenha por: Nicoly Cindy (Chalé 3 - Poseidon)

Share on Google Plus

0 comentários: