Review: Game Of Thrones - Stormborn (7x02)

THAT'S NOT YOU. 


O segundo episódio de Game Of Thrones realmente mostrou que essa temporada não está para brincadeira.  Uma coisa que sabíamos quando começou a temporada sete de "Game of Thrones" era que, à medida que a história expansiva começou a se contrair para a conclusão, os personagens que haviam sido separados ou eram completos estranhos entre si começariam a se unir.

No domingo, isso aconteceu em todo o lugar, muitos personagens se encontraram e as tramas começaram a se unir de forma genial, as cenas se desenrolaram em muita conversa e alguns flashes de ação em um episódio talentoso e ocupado. Personagens que conhecemos por anos conectados pela primeira vez na série.

Euron Greyjoy conheceu algumas serpentes de areia, e isso não foi bom para elas. (RIP) Melisandre falou sobre profecias com Daenerys Targaryen e Tyrion. (É isso mesmo que você está pensando) Yara e Ellaria exploraram novas camadas para seu relacionamento antes de serem interrompidas por uma batalha marítima. O pai de Samwell Tarly negociou lealdades com Jaime. O próprio Samwell tratou a Jorah e [estremeceu].

Outros se sentiram, como Daenerys Targaryen e Varys, que derrubaram seis temporadas de história emaranhada em algumas páginas de diálogo. (E principalmente uma cena que fez todo sentido!) Cinzento e Missandei encontraram uma maneira de amar. E que cena linda foi aquela meus amigos.



E nem chegamos ao encontro mais importante de todos. Esse seria o prometido encontro entre Jon Snow e Daenerys, onde a confirmação foi dada na semana passada com a descoberta do vidro de dragão de Sam - Jon quer minar, Dany está sentada em uma montanha cheio deles - e formalizou no domingo com um convite de Tyrion.

A carta foi encontrada com um desprezo quase universal dos nortistas, que desconfiam de Targaryens e Lannisters. (Mesmo a senhora firme, Lady Mormont, exortou Jon a recusar o chamado.) Dany negociou as lutas internas com seus aliados, sobre se é melhor governar ganhando corações (Tyrion) ou medo inspirador (Ellaria, Lady Olenna).

Mesmo com seus aliados falando para Jon não ir, o rei do norte optou por ir sim para Dragonstone, um resultado que ninguém nunca teve dúvidas porque sua partida desencadeia um par de arcos que foram enfileirados por um tempo.

Jon encontrará uma Rainha menos poderosa, agora que uma parcela significativa de sua frota foi destruída pelo ataque surpresa de Euron, com Yara, Theon, Ellaria e as Serpentes de Areia perdendo a batalha.

(Ele é um homem inteligente e conheci muitos homens inteligentes, Lady Olenna diz a Dany. "Eu já passei por todos", ela diz, porque "ignorei eles.")

Por outro lado, com a saída de Jon, o lugar de Sansa ganha destaque em Winterfell, ela parece estar pronta para enfrentar qualquer inimigo, mas também está vulnerável ao Mindinho, que está sendo espreitando a nortenha. Será que ela sucumbirá às suas ambições, o que, afinal, poderia se alinhar secretamente com os valores que ela pegou de Cersei? Ou Arya chegará a tempo de ajudá-la a ser a melhor Stark?

Ficamos preocupados com o bem-estar emocional de Arya na semana passada, depois de sua tentativa objetivamente incrível e também totalmente implacável na Casa Frey. Mas, no domingo, pelo menos, havia sinais de uma menina calorosa que todos nos lembramos.




Arya estava inicialmente distante enquanto degustava outra torta quente, mas quando o rapaz revelou seu verdadeiro propósito narrativo - para notificá-la de que Jon estava de volta em Winterfell - ela mudou sua rota de vingança em King's Landing.


A recusa de Nymeria em voltar para Winterfell, e a compreensão de Arya, decorreu de suas conexões profundas e semelhanças. O episódio estava cheio de ligações com a primeira temporada, como Daenerys conversando com Varys por conta de sua complicação contra ela, e a carta de Tyrion para Jon Snow. A breve reunião entre Arya e Nymeria dá para ligar com a cena entre Arya e seu pai, Ned, no qual ele imaginava um futuro para ela definido por bonitos vestidos e casamento com um senhor. "Essa não sou eu", disse Arya. No domingo, ela reconheceu um espírito amável em Nymeria, que criou sua própria vida selvagem e não está mais inclinada a ser o animal de estimação de ninguém. "Não é você", disse ela, enquanto a loba voltou para a floresta em vez de se juntar a ela.


Esse episódio mostrou que Game Of Thrones tem muito ainda a oferecer e quando achamos que nossos favoritos já passou pelo pior, vem uma nova onda de horrores para preencher o espaço causado pela ausência dos vilões anteriores. 
Share on Google Plus

0 comentários: