Resenha: A Herdeira de Zaatros.


Em que interfere na minha vida a escolha ou decisão do outro? Até quando a fé vai ser motivo de guerra e não de paz? 




Autor: Guilherme Heitor.  
Gênero: Aventura
Publicação: Wattpad
Capítulos: 25
Ano: 2016

Um mundo, seis reinos, seis raças e uma grande tensão envolvendo um ser milenar. Deusa ou Feiticeira? Muitos têm Harkuos como a Herdeira de Zaatros, como a filha do Dragão e da Fênix, os Deuses Ancestrais, que há muito deixaram de existir; outros poucos, porém, têm-na como uma feiticeira, uma bruxa que dominou o mundo e se passa por deusa há mais de sete mil anos.

Enquanto os Fiéis – liderados pelos gigantes – lutam para proteger Harkuos, os Lumes Antigos – comandados pelos anões – unem-se para matá-la e tomar sua energia a fim de usá-la em um ritual para ressuscitar os Deuses Ancestrais, aos quais realmente são devotos. Exércitos são erguidos, maldições são desenterradas e destinos de pessoas outrora sem laço algum colidem em uma história dividida em Fiéis e Lumes Antigos.

Com Zaatros polarizado, os humanoides são forçados a elegerem um lado como correto. Manter-se neutro não é uma opção segura e se torna mais perigosa a cada dia corrido, pois a batalha final se aproxima. As primeiras ofensivas já começaram.

Se tem uma palavra que pode definir esse livro, essa palavra sem dúvidas é envolvente. Um começo muito bem elaborado, nos transportando diretamente para esse universo criado pelo Dragão e a Fênix. Um mundo parecido com o nosso, mas com peculiaridades. Tudo é descrito com tamanha perfeição. Acompanhamos a trajetória de reis e rainhas, dos guardiões das Chamas, da incrível antagonista Aço Voador – que não podemos revelar o nome – e claro, de Harkuos que aparece pouco, mas deixa sua marca registrada em cada aparição. 

Personagens fortes, enredo cativante, lutas de tirar o folego, cenas de partir o coração e arrancar lagrimas, A Herdeira de Zaatros entra para um dos meus livros favoritos, bem ao lado de sagas como Percy Jackson e Harry Potter. Sem hesitação nenhuma posso afirmar que Guilherme consegue competir de igual para igual com autores já consagrados. 

Aluno da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), cursando Letras – Português/Espanhol/Literaturas, Guilherme Heitor começou a escrever antes mesmo de ingressar na faculdade, há mais ou menos dois anos (uma fanfic de um livro do seu amigo) e, desde então, se apaixonou pela escrita. A pedido de seus amigos, o autor começou seu próprio original, A Herdeira de Zaatros. E graças a isso, agora temos uma obra incrível a ser admirada. 

Apenas um ponto negativo a ser observado, como se trata de um livro com muitos personagens, algumas histórias acabam não se desenvolvendo tanto quanto gostaríamos. O romance é algo a ser questionado, algumas pessoas irão adorar o toque sutil que leva personagens amados a portais inexplorados pelo coração. 

É muito provável que A Herdeira de Zaatros se torne uma trilogia ou até mesmo uma saga. Eu particularmente adoraria uma continuação. Mesmo com os arcos dos personagens principais já finalizados, ainda há muito em Zaatros para ser explorado. 




Share on Google Plus

0 comentários: