Critica: Kingsman - O Círculo Dourado


"Manners maketh man" - Whiskey



Direção: Matthew Vaughn
Roteiro: Jane Goldman
Gênero: AçãoEspionagemComédia
Ano: 2017

"Um súbito e grandioso ataque de mísseis praticamente elimina a Kingsman, que conta apenas com Eggsy (Taron Egerton) e Merlin (Mark Strong) como remanescentes. Em busca de ajuda, eles partem para os Estados Unidos à procura da Statesman, uma organização secreta de espionagem onde trabalham os agentes Tequila (Channing Tatum), Whiskey (Pedro Pascal), Champagne (Jeff Bridges) e Ginger (Halle Berry). Juntos, eles precisam unir forças contra a grande responsável pelo ataque: Poppy (Julianne Moore), a maior traficante de drogas da atualidade, que elabora um plano para sair do anonimato."


Com doses de humor negro e mortes dramáticas, Kingsman retorna as telas em seu segundo filme, O Círculo Dourado,  trazendo as suas tão aclamadas lutas cinematográficas e sua trama de agente secreto. O filme deixa a desejar em algumas cenas simples pelo excesso de CGI (Computação Gráfica), trazendo uma artificialidade bem visível em alguns trechos.
Para o roteiro de Kingsman, vemos inúmeras semelhanças ao primeiro porém é um filme essencial já que é o fim do arco de inúmeros personagens. É um roteiro simples com começo, meio e fim, contendo uma "brecha" para uma futura sequência.
Por ter um roteiro bem desenvolvido, o filme apresenta as doses do seu humor negro recheado com piadinhas de duplo sentido e gozações entre personagens nos momentos exatos pra aliviar ou anteceder momentos de grande tensão.
Com seus plots bem organizados, a música vira uma atração à parte durante o filme dando a ele um ritmo agradável e divertido. Contendo uma fotografia magnífica porém com muito do primeiro filme, Kingsman é o filme perfeito pra uma tarde tediosa de sábado a noite, trazendo aos amantes de filmes de espiões ao estilo James Bond uma combinação perfeita. 
Kingsman está em cartaz em praticamente todos os cinemas, vale conferir.

Share on Google Plus

Sobre o autor: Ana Flávia Defavari, nascida em 1999, de Santa Bárbara d'Oeste, estudante de Cinema e Audiovisual e aspirante a Fotógrafa.

0 comentários: