Resenha: Mais leve que o ar.

 
 
 
 
Autor: Felipe Sali
Gênero: Fantasia.
Editora: Lote 42
Publicação: Wattpad
Páginas: 160.
Ano: 2016

Um livro emocionante do começo ao fim, narrado por Melissa. 

Há algo de fascinante, romântico e trágico no Reino de Amberlin. A jovem druida Melissa se apaixona por Pablo, um talentoso inventor que ousou fazer o homem voar, proeza que nem mesmo o mais poderoso feitiço poderia conceber. Magia, amor e mistério amarram a aventura de Mais Leve que o Ar, de Felipe Sali, autor prodígio da internet que agora expande seu horizonte no universo do papel.

O livro é repleto de referências. Acompanhamos então a jovem Melissa, cujo poder mágico é conjurar flores. Além de ter poderes, Melissa é também uma garota normal, da plebe, e vive numa casa lotada com suas sete irmãs e seus pais. Suas maiores paixões são as aulas no mosteiro e o mundo literário, já que a garota é uma leitora voraz. É na escola que ela conhece Pablo, mas não o reconhece de primeira, algo que chama atenção do garoto.

Pablo é um moço rico, da alta realeza, porém não foi por esse motivo que Melissa se interessou por ele. O rapaz é ambicioso e pretende fazer o que nenhum homem havia feito até então: voar.

Com um toque muito singelo de primeiro amor, os dois começam a se apaixonar e somos envolvidos pelo romance do casal. Melissa acaba dividindo espaço com outros dois amores na vida de Pablo. Mas calma, isso não é algo ruim. 

Ao mesmo tempo que Melissa lida com seus problemas, ela precisa encarar que sua vida foi totalmente alterada com a chegada de Pablo, a família da garota aprova o namoro em mais que cem por cento, já os pais de Pablo não são tão bem receptivos, no meio do livro somos surpreendidos com uma pequena aterrissagem forçada, algo que tira nosso fôlego, toma o ar de nossos pulmões. 

Um livro que trata com clareza, o amor, as causas e as consequências. Mais leve que o ar é aquele tipo de livro que você recomenda até para os seus vizinhos. É lindo, tocante, encantador ... é mágico.

O autor nasceu em Santos em 1992, mas vive em São Paulo desde 2016. Publicou Mais Leve que o Ar na internet em 2015 e, desde então, a obra foi lida mais de 450 mil vezes no aplicativo Wattpad, uma das mais importantes comunidades digitais de escritores do mundo. Com mais de 1 milhão de leituras em sua bibliografia na plataforma, Sali foi nomeado embaixador do Wattpad no Brasil. 

A história de Melissa e Pablo foi ampliada e revista, sendo que o texto original continua disponível na internet. Mais Leve que o Ar é o livro de estreia de Sali no meio impresso.


Encontre o livro em: http://www.bancatatui.com.br
Share on Google Plus

0 comentários: