5 motivos para ler: O Espelho Sagrado!

O Espelho Sagrado é um livro escrito na plataforma do Wattpad pelo autor Alan Silva. 

 

 Motivos enviados por: Julya, Thamires, Dário, Ana Flávia e Alan. 

 
Capa do livro O Espelho Sagrado. Criado por: Alan Silva.




 Sinopse: Logo após nascer, Vera foi abandonada por sua mãe na porta de um orfanato.
 
  Agora, ela é uma jovem de vinte e quatro anos que trabalha no cinema de sua cidade. Em uma noite fria de janeiro, enquanto ia para casa após o término de seu expediente, Vera percebe que está sendo seguida e é nesse momento que ela conhece seus aliados.
 
  Vera Cruz descobre que o mundo que ela vê, não é o único que existe. Todas as lendas que ela escutava quando criança são reais e os seres mais perigosos estão vindo atrás dela, ou melhor, de sua valiosa alma.
 
  A vida da jovem Vera Cruz, torna-se bem mais complicada quando lhe contam que ela é filha de um deus indígena. Ao ser levada para um lugar oculto aos humanos, Vera descobre que o mundo está prestes a conhecer o Universo Místico e que todos dependem da heroína para manter esse segredo a salvo.
 
  Em uma missão de vida ou morte, ela se sente responsável por cada vida existente na Terra. No acampamento para os filhos dos deuses, localizado no coração da Amazônia, ela se prepara para a maior aventura de sua vida.

Confira 5 motivos para ler O Espelho Sagrado:



1) Aborda temas que deveriam ser discutidos na roda de amigos, como o desmatamento de nossa flora e como estamos matando nossa fauna.

A ideia de trazer a mitologia tupi para o universo de Percy Jackson é sensacional! É uma aventura emocionante que implicitamente nos faz pensar sobre a situação da nossa flora que vem sendo devastada, tudo isso de uma forma super leve e fácil de entender.
Amém Tio Lito criador de histórias supremo. 

- Leitora Julya. 



 2)  É uma aula sobre a nossa própria cultura, trazendo personagens que fogem do padrão e valorizando a história do nosso país.

Os motivos para ler o espelho sagrado são bem óbvios e magníficos como a história em si. Ela não enrola e deixa você curioso ao mesmo tempo sem fazer muito suspense ou ficar enrolando nas narrações. Tem personagens ótimos cada um com seu potencial e a deusa Thams, na minha opinião,  a melhor de todas, ter alguém para guardar seus segredos é ótimo e todos deveriam ter uma Thams. Vera é uma personagem ótima e você sente a história realmente do ponto de vista dela, mas sem ser algo clichê de história em primeira pessoa. Bom, toda a trama está só no começo e mesmo assim ficamos ansiosos para ter cada vez mais, sem contar com a valorização da mitologia brasileira, que na atualidade não é tão apreciada e na história é apresentada de forma mais interessante que uma aula na escola. Primeiramente, fora temer! Em segundo lugar, leia o espelho sagrado!

- Leitora Thamires. 

 
3) Os personagens são pessoas comuns, com dilemas e vivencias iguais a de qualquer outro adolescente ou jovem, além de lidar com a possível exposição de seu refugio, os semideuses desse livro precisam lidar com o fato de que os pais deles estão ausentes e que tudo depende de cada um deles. Não existe protagonismo exagerado, cada um tem um papel essencial na trama.

OES (O Espelho Sagrado) é um livro muito interessante sobre mitologia Tupi-guarani que vai prender qualquer uma pessoa nas primeiras linhas. É simplesmente incrível porque fala de uma mitologia muito abrasileirada e impressionante também, além disso tudo os personagens são maravilhosos  O NICOLAS É UM AMOR. E a escrita é MARAVILINDA de incrível!

- Leitor Alan.

 4) O livro além de abordar o tema tupi-guarani, nos apresenta uma nova visão dos personagens já conhecidos do nosso folclore.

Vocês querem hino de livro @? 
Leiam "O espelho sagrado".  Venha se aventurar com a Vera, Susana, Lito, Nicolas e outros personagens maravilhosos.
OES fala sobre a mitologia tupi-guarani, trazendo também criaturas folclóricas como o Saci, o Curupira, a Mula-sem-cabeça e muitos outros.
Então o que vocês estão esperando? Vão logo ler!

- Leitor Dário.

5) Tem os melhores leitores do mundo! O Espelho Sagrado tem metade do livro publicado até agora e já atingiu o TOP 10 (Aventura) de livros no Wattpad, tem mais de três mil visualizações e já foi lido em 3 línguas diferentes, por leitores em três cantos do mundo. (Brasil, EUA, França)


Aquele é O Espelho Sagrado, é a perfeição  em figura de livro, ele parece um livro bem escrito, estruturado e cheio de diversidade, mas na verdade ele é muito, muito mais que isso.
Ele é a abelha rainha, estrela, as outras duas são os zangões dele.
OES, como é que eu posso começar a explicar O Espelho Sagrado?

“O Espelho Sagrado é perfeito”

“Ele conseguiu #Top10 em poucos tempos”

“Ele está numa das maiores plataformas online”

“Soube que ele faz sucesso e teve acesso até.... DOS ESTADOS UNIDOS"

“Ele foi elogiados por inúmeros semideuses..." “E eles disseram que ele é praticamente um Best seller”

“Um dia, ele me deu um personagem... FOI DEMAIS”

Brincadeiras a parte, OES é um gênero de aventura que vai te lembrar bastante o Tio Rick só que aqui no Brasil e com a nossa própria mitologia, quer coisa melhor? Com a mágica escrita desse autor maravilhoso você vai se envolver com cada personagem e querer ler cada vez mais. Vai por mim é um poço sem fundo que você irá amar se jogar

- Leitora Ana Flávia. 

 

CORRA PARA LER O ESPELHO SAGRADO!

  Leia aqui.



Share on Google Plus

0 comentários: