Resenha: As Razões de Cris.




Autora: Maria Freitas 
Gênero: Romance 
Publicação: Wattpad
 Capítulos: 39 
Visualizações: 7,19K
 Votos: 2,07K 


''— Cê sabe que eu nunca vou amar ninguém igual eu amo você, não sabe? 

— Eu sei. — Sorri de volta. — Olha só Henrique, eu sei que você não está em uma fase pegador e tal. Mas eu quero que você seja livre para seguir seu coração e suas vontades.''

Ainda na infância, Cris construiu um castelo para proteger seu coração. Quando estava na terceira série, conheceu Pedro, um garotinho gordo, assim como ela. Juntos, os dois descobriram os encantos de uma infância no interior e sonharam em conquistar o mundo.


Pedro e Cris constroem uma amizade linda, até mesmo com os empecilhos da vida. É uma amizade do tipo: Chaves e Chiquinha, o livro também conta com diversas referencias do seriado da Televisa escrito por Roberto Gómez Bolaños. Em meio aos desafios da escola, lidar com os problemas diários, Cris ainda é prestativa a ponto de ajudar uma família vizinha que acabou de se mudar para sua cidadezinha.

Cris só não contava que seu castelo começaria a ruir por dentro, justamente pelas mãos de quem ela permitiu que entrasse. 

Cris sempre foi a garota que sofria bullying na escola, tinha que aturar sempre um garoto chamo satiricamente por ela e Pedro de Rick cabeça de Ovo, o apelido é justo, já que o menino chamava a dupla de oito.

O livro trata questões como gordofobia, machismo, racismo e homofobia de maneira brilhante. As razões de Cris é dividido em duas partes. A primeira é um sopro de felicidade e a segunda um furacão de emoções.

Não quero dar muitos spoilers sobre o enredo, basicamente você terá que se aventurar com Cris em sua bicicleta rosa pela cidade de Santa Má e descobrir todas as razões de Cris.

A mulher que conta essa história já não é mais a mesma garotinha destemida de antes. 20 anos se passaram e Cris deseja se vingar. Mas de quem e por quê?

Você vai ter que ler para descobrir!

Antes que eu esqueça ... O livro está fazendo tanto sucesso entre os leitores que já ganhou um extra. Você pode encontrá-lo no próprio perfil da autora no Wattpad.


Share on Google Plus

0 comentários: