O futuro da Fox na Disney


A união dos dois maiores conglomerados de Hollywood não movimentou apenas bilhões de dólares. Com a compra da Fox, a Disney se tornou a maior empresa do mundo na indústria de entretenimento.

Na quinta-feria (14 de dezembro) a Disney anunciou a compra de mais da metade do império da 21st Century Fox.

O preço? 52 bilhões de doláres.


Mas e agora, qual será o futuro do canal?


Super Heróis

A negociação vai refletir em mudanças fundamentais nos próximos filmes da Marvel, hoje sob o controle da Disney. Isso porque os super-heróis da Fox também terão Mickey Mouse como "patrão".

Os personagens da Marvel - Homem-Aranha, Vingadores - e os da Fox - X-men, Quarteto Fantástico - podem acabar juntos em algum filme.


Muitos temem que as apostas da Fox com o Deadpool e Logan considerados filmes mais adultos sejam deixados de lado. Mas essa turbinadade de diversidades vai beneficiar a Disney no trato com o público de jovens adultos e adultos, já que seu atual publico alvo era infantil e infantojuvenil.

Segundo o site "Deadline", o presidente da Marvel Studios, Kevin Feihe, está "ansioso" para colocar as mãos no universo dos X-men.

No lançamento de "Logan" este ano, o intérprete do Wolverine, Hugh Jackman, disse que talvez tirasse "suas garras" da aposentadoria se fosse para fazer um filme com os Vingadores.
E agora, isso é possível! Já pensou que legal?


Os Simpsons

Muitos fãs ficaram com a dúvida se Os Simpsons teria um futuro na Disney, pois a série é conhecida por seu humor irreverente e adulto, mas como já dito antes, a Disney está com planos além dos programas para crianças e adolescentes.

Em resposta à compra bilionário, o produtor executivo de "Os Simpsons", James L. Brooks,  postou no Twitter uma imagem onde o Mickey Mouse recebe boas vindas da família Simpson. Veja a baixo:

Tradução: Simpsons dizem "oi" ao Mickey com respeito (ele é muito mais velho que nós)

Em 1998 um episódio de Os Simpsons previu a compra da Fox pela Disney, ou seja, essa fusão já estava predestinada.



Além dos já mencionados, a Disney também passou a ser proprietário do filme com sucesso de bilheterias: Avatar. Além das séries The Americans, This is Us, Modern Family, American Horror Story, Homeland, Glee, Gothan, entre vários outros.

A companhia também adquiriu os canais de TV por assinatura, como FX Nerworks, Naticonal Geographic Partnerts, Fox Sports Regional Networks, Fox Networks Group Internacional, Star India, os interesses da Fox na plataforma Hulu, Sky plc, Tta Sky e Endemol Shine Group e também o estúdio de filmagens em Hollyood.

O magnata, Rupert Mudoch, conservou parte do império Fox: a Fox News, Fox Sports e Big TenNetwork, a News Corp, empresa que detém os jornais Sun, Times e The Wall Street Journal e a editora Harper Collins.

Um representante do grupo disse:
A nova fox tem como objetivo crescer e focar-se na informação e desporto.
 Com parte do negócia, a Disney vai assumir mais de 11 milhões de euros de dívidas da Fox.


E aí, o que acharam da novidade?



Share on Google Plus

Sobre o autor: Pamela g.

0 comentários: