Percy, Disney e Fox: a opinião de Rick Riordan.




Hoje a Fox vendeu os direitos autorais de alguns filmes/séries para a Disney: ENTENDA AQUI.

Sobre os rumores de Percy Jackson ser adaptado pela Disney, dessa vez Rick Riordan foi mais rápido e respondeu:

Ei pessoal! Eu já estou tendo muitas perguntas sobre a fusão da Disney-Fox e o que isso pode significar para Percy Jackson. Não tenho informações de qualquer tipo, mas aqui estão meus pensamentos.

Primeiro, alguns antecedentes. A Disney sempre foi editora de livros de meus filhos, desde que o romance The Lightning Thief surgiu em 2005. Os livros foram publicados pela primeira vez sob as impressões "Miramax-Hyperion" ou "Disney-Hyperion", mas essas eram apenas marcas diferentes dentro do império da Disney .

Disney nunca esteve envolvida nos filmes de Percy Jackson. No início de 2004, antes do primeiro livro ser publicado, os estúdios de cinema da Disney passaram os direitos do filme, e assim Percy Jackson acabou na Fox. Fox era responsável por ambos os filmes de Percy Jackson.

Agora, parece que muitos ativos do estúdio de filmes da Fox serão comprados pela Disney, assumindo que os reguladores deixaram o negócio passar. Imagino que inclui Percy, o que significa que Percy Jackson, de certa forma, está "voltando para casa" para a Disney. Estou muito feliz com isso. Disney (o lado da publicação) tem sido muito bom para mim e um parceiro maravilhoso há muitos anos, e é por isso que continuo publicando com eles!

Perceba, no entanto, que os estúdios da Disney são um ramo completamente diferente da corporação da publicação da Disney. Não conheço ninguém nos estúdios. Não tenho relação com o lado do filme. A fusão não significa que eu, pessoalmente, estou recuperando os direitos do filme. Isso significa que eles serão de propriedade de um conglomerado de mídia diferente. A fusão também não significa que eu vou ter mais controle ou influência sobre o que a Disney decide fazer ou não com esses direitos do que fiz com a Fox. Essa é simplesmente a natureza de como funciona quando um autor vende seus direitos de filme, independentemente do autor, independentemente do estúdio. (Mais uma vez para as pessoas na parte de trás: O AUTOR DO LIVRO NÃO CONTROLA O FILME. NUNCA.)

Esta fusão certamente daria à Disney muito material e recursos novos, o que é emocionante, mas Percy Jackson é um pequeno e pequeno grão de areia em uma montanha de franquias maiores.

Seria legal se a Disney decidisse fazer uma reinicialização Percy de algum tipo, e se eles fizessem um bom trabalho, e se isso acontecesse? Absolutamente! Isso vai acontecer? Não tenho idéia terrena, nem vou assumir que as chances são melhores na Disney do que na Fox simplesmente porque a Disney publica meus livros. Teremos que ver.

Então, o que mudou?

Ontem, a Fox possuía os direitos do filme e não tinha informação, influência ou controle sobre o que Fox poderia fazer com eles.

Hoje, a Disney pode estar adquirindo os direitos, e não tenho informações, influência ou controle sobre o que a Disney poderia fazer com eles.

Mas oi, é a Disney. Eu rootearei a fusão, porque eu acho que será incrível para gerar novo conteúdo legal, seja ou não isso inclui Percy.
Share on Google Plus

0 comentários: