Do Orkut para as prateleiras: 281 Dias Para Recuperar Um Sorriso

Imagem do site da Duplo Sentido Editorial



Mais uma fanfiction de Crepúsculo que virou original está pronta para habitar nossas estantes de livros! "281 Dias Para Recuperar Um Sorriso" conta a história de uma protagonista que joga futebol e está disposta a tudo para ver seu pai feliz.

Amanda Hostmann é uma garota que foge dos nossos estereótipos, o que foi feito intencionalmente pela autora, Vanessa S. Marine. Segundo ela, a história surgiu a partir da ideia de criar uma protagonista que fosse jogadora de futebol. Particularmente, este foi o primeiro ponto que chamou minha atenção quando tive contato com o livro no Wattpad, enquanto o título ainda era "Novembro". Ponto para a autora!

Na trama, Amanda encontra uma gravação com uma música composta por sua mãe especialmente para seu pai. A menina, então, vê nesta descoberta a oportunidade de fazer seu pai sorrir como ele fazia antes do falecimento da esposa.  Daí a sacada do título e do design do livro (que está lindo de morrer!). Para cumprir esta missão, acaba fazendo um acordo com Fernando Amargo, filho do treinador responsável por sua expulsão do time do colégio! Ele precisa aprender a jogar futebol para impressionar o pai e ela precisa recuperar o brilho no sorriso do seu, o que resulta em uma troca de favores entre ambos.

Vanessa começou a publicar sua história ainda no Orkut, em 2009. "A recepção na Só Webs [comunidade de escrita na rede social] demorou um pouco, porque meu banner de apresentação era feio (risos).  Eu não tinha muitos talentos com Photoshop e lá um bom banner (equivalente a capa de um livro físico) era muito importante. Mas com o tempo o pessoal começou a ler já que a história sempre estava na primeira página, por conta das postagens constantes. Venci pelo cansaço!", conta.

Foi só em 2016 que a autora decidiu levar sua obra para o Wattpad, plataforma em que alcançou a marca de mais de 270 mil leituras. Apesar de ter passado alguns anos longe da rede, Vanessa afirmou que alguns de seus antigos leitores permanecem até hoje. Se isso não é um enredo apaixonante, eu não sei o que é!


Imagem do site da Duplo Sentido Editorial

A versão física de "281 Dias Para Recuperar Um Sorriso" já está disponível para venda no site da Duplo Sentido Editoral. Confira a sinopse na íntegra:

"Amanda Horstmann foi expulsa do time de futebol da escola, sua maior paixão, e no dia seguinte descobre que sua falecida mãe, em vida, compôs uma música para seu pai. Motivada por essa descoberta, decide aprender a tocar essa música para o pai, na esperança de que ele volte a sorrir como antes de se tornar viúvo, mas há um problema: Amanda mal sabe segurar um violão.

É nesse momento que Fernando Amargo, filho do ex-treinador da Amanda e ex-guitarrista de uma banda de rock, surge precisando de aulas de futebol. Por falta de uma opção melhor, Amanda e Fernando então decidem fazer uma troca, em que um ensinará ao outro o que precisa ao longo de um ano. Porém, o que acontece quando um garoto se submete a ter aulas de futebol com uma garota? E como fica o coração dessa garota ao ajudar o filho da pessoa que ela mais detesta a realizar um sonho que é dela? E o que fazer quando recuperar a felicidade do seu próprio pai te leva a caminhos incertos?

281 Dias Para Recuperar Um Sorriso é um romance emocionante e divertido que narra a história de uma protagonista obstinada a fazer seu pai feliz e a tentar conhecer mais sobre a mãe que nunca teve, nem que isso signifique ter de adiar o seu próprio sonho."

E aí, já colocou "281 Dias Para Recuperar Um Sorriso" em sua lista de leituras para 2018?
Share on Google Plus

0 comentários: