Confira: 8 motivos para ler Terra Mágica.




Sob identidades próprias, os personagens de contos de fadas se reúnem em uma mesma terra, dentro da qual existem vários reinos, cada um com suas particularidades. Uma terra repleta de magia, com tramas interligadas e vidas tomadas por um caos que precisa ser enfrentado. Cada ser possui sua essência, sua forma de enxergar o mundo e anseia pelo seu final feliz. Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Cachinhos Dourados, João, Maria, Príncipe Sapo, Cinderela, Rei Arthur, Pequena Sereia, Bela Adormecida, Peter Pan, Sininho, Pocahontas, Alice, Dorothy, Rapunzel, Bela, Fera e Pequeno Polegar têm suas histórias recontadas e entrelaçadas, vivenciando inimagináveis destinos e sendo conduzidos para grandiosas trajetórias.


Confira 8 motivos para ler Terra Mágica. 
(Post feito com a ajuda de escritores do Wattpad Brasil)  




 01 - Motivo enviado por Matheus Marcio Xavier autor de Pedaço do Céu:

Nostalgia. 

Não espere algo exatamente fiel aos contos de fadas que conheceu na infância. Em Terra Mágica, você vai vê-los cruzar entre si de maneira inusitada e tomar rumos surpreendentes, mas garanto que, em algum momento, vai sentir nostalgia. Em meio à referências às histórias clássicas e às animações da Disney, fica quase impossível não vir a mente uma fala ou um pequeno trecho das famosas canções dos estúdios do Mickey.

02 - Motivo enviado por  Di Acordi autora de A Filha da Necrópole.  

Inesperado.

Acho que o que mais me admira em Terra Mágica, para além de toda a representatividade exemplar e da qual tanto precisamos, é o fato de, embora conheçamos as alcunhas dos personagens dos contos de fadas, eles serem tão originais e inesperados. Começamos a ler o livro com certa ideia formada sobre cada um e nos surpreendemos com a evolução que acompanhamos a cada capítulo, por vezes fugindo totalmente de nossas expectativas — de uma maneira muito boa.

03 - Motivo enviado por Thais Herculano autora de Miguel. 

Crível e Atual.

Os poucos contos de fadas que conheci na vida me incomodaram muito. Nunca consegui criar uma relação com eles. Aí veio o Victor para mudar tudo e me apresentar sua Terra Mágica. Um livro que faz a gente ter vontade de contar essa versão para as crianças. É real, atual e pode ser lido por qualquer pessoa, seja ela uma conhecedora dos contos ou não.

04 - Motivo enviado por Victoria Gomes autora de Profecia. 

Encantador.

A forma como a história é construída encanta o leitor do começo ao fim. O Victor pega personagens conhecidos e desenvolve suas personalidades de um jeito nunca imaginado. A história aborda questões sociais de forma sutil e natural mas que, ainda assim, saltam aos olhos. Terra Mágica é uma história cheia de representatividade em um enredo desenvolvido de modo a interligar os personagens de modo surpreendente. Leitura obrigatória para qualquer fã de fantasia e contos de fadas.

05 - Motivo enviado por Maria Madalena autora de As Razões de Cris. 

Diversidade e Representatividade.

Terra Mágica é uma obra que preza pela diversidade. Quando você pensa que não pode ter mais representatividade no livro, o autor, Victor, vem e joga um personagem e sua história na sua cara, te fazendo refletir sobre os problemas sociais existentes em nossa sociedade. É raro encontrar um livro que te faz pensar tanto em tantas causas e se apaixonar tanto pelas histórias e mazelas dos personagens.

06 - Motivo enviado por Peter Jack autor de Sangue nas Areias do Foguete. 

Inovador. 

Terra Mágica tem uma variedade de personagens. Muitos deles, já conhecemos. Porém, nesse livro, podemos acompanhar cada um em uma realidade totalmente nova, incrível e surpreendente.

07 - Motivo enviado por Gabriel Xavier autor de Canino. 

Moderno. 

Bem escrito e repleto de diversidade, Terra Mágica une os maravilhosos contos de fadas que todos conhecemos com temas atuais, sendo esse para mim um dos pontos mais fortes do livro. 

08 - Motivo escrito por Alan Silva autor de Vera Cruz e O Espelho Sagrado.

Inesquecível. 

Ao começar a ler Terra Mágica, talvez você não se interesse tanto pela história por achar que vai ser mais do mesmo, porém o autor te leva ao mundo memorável de fantasia com suas próprias características. Terra Mágica deveria ser leitura obrigatória por tratar de temas tão atuais e presentes na nossa sociedade de uma maneira tão cuidadosa, o autor sabe usar as palavras com maestria. Com um enredo cheio de reviravoltas e digno de ser lembrado, Victor Lima nos conquista logo no primeiro capitulo, quebrando todas as nossas expectativas e construindo com cada pedacinho delas o seu mundo, o inolvidável mundo de Terra Mágica. 

Extra: 

O livro alcançou recentemente a marca de 7 mil leituras na plataforma! 




Share on Google Plus

0 comentários: