Resenha: Terra Mágica.






Autor: Victor Lima
Gênero: Fantasia
Publicação: Wattpad
Ano: 2017
 Capítulos: 46
Visualizações: 9,3K
 Votos: 1,7K

Dados atualizados 03/03/2018. 





Sob identidades próprias, os personagens de contos de fadas se reúnem em uma mesma terra, dentro da qual existem vários reinos, cada um com suas particularidades. Uma terra repleta de magia, com tramas interligadas e vidas tomadas por um caos que precisa ser enfrentado. Cada ser possui sua essência, sua forma de enxergar o mundo e anseia pelo seu final feliz. Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Cachinhos Dourados, João, Maria, Príncipe Sapo, Cinderela, Rei Arthur, Pequena Sereia, Bela Adormecida, Peter Pan, Sininho, Pocahontas, Alice, Dorothy, Rapunzel, Bela, Fera e Pequeno Polegar têm suas histórias recontadas e entrelaçadas, vivenciando inimagináveis destinos e sendo conduzidos para grandiosas trajetórias.


O volume um de Terra Mágica intitulado Primórdio narra as histórias já conhecidas com uma nova roupagem, com representatividade, respeito e muitas surpresas, trazendo uma releitura que encanta e conquista o leitor logo nos primeiros capítulos. 

A capa do livro é algo que instiga, duas crianças de mãos dadas encarando o horizonte, logo nos primeiros capítulos fica evidente a proposta do autor que a sustenta de forma fantástica. 

O enredo não gira em torno apenas de um personagem. Victor consegue criar não só um universo incrível como também personagens inesquecíveis. Cada um com a sua maneira de ver o mundo, de pensar, de agir, um trabalho realmente impecável. 

Os personagens são completos e complexos, a evolução é notória nos últimos capítulos desse primeiro livro.

Esqueça tudo o que você sabe sobre os contos de fadas, filmes da Disney e afins. Terra Mágica é uma experiência nova e totalmente imersiva, é um livro de surpresas e por esse motivo qualquer informação extra do enredo pode se tornar um spoiler. 

Victor fez muito mais que escrever uma releitura, a trama tem um desenlace perfeito, deixando para o segundo livro apenas os pontos necessários, sem prender-se aos conflitos gerados no primeiro. 

Primórdio é o ponta pé inicial de um escritor brilhante, que sabe usar as palavras com maestria e mostra um encadeamento preciso em um texto completamente coeso e coerente.

Visualmente, o uso de aspas no lugar dos travessões poderia afastar alguns leitores, assim como o número de palavras por capítulo, porém o escritor amarra tudo de uma forma tão limpa que a estética dos capítulos deixa de ser um problema. O uso de aspas também é totalmente compreensível, levando em consideração as influências do autor — que já está postando o livro em inglês, com o titulo de Magic Land — e os problemas da plataforma ao substituir o travessão. 

O segundo volume já ganhou nome — Terra Mágica - Desígnio — porém ainda não foi divulgado a data de lançamento. 

Os fãs — que não são poucos — estão criando teorias e esperando ansiosamente a continuação, já que o primeiro livro deixa aquele famoso gostinho de quero mais. 

Terra Mágica está para alcançar dez mil leituras e já atingiu o TOP 14 do Wattpad na categoria fantasia, uma das mais disputadas da plataforma. Além disso o livro foi vencedor no concurso O MELHOR DO MÊS em sua categoria. 

Com muita aventura, romance, drama, representatividade e muitas reviravoltas na trama, esse livro promete e cumpre o papel de estimular a imaginação em uma década que isso é extremamente necessário.  

Victor Lima trata racismo, homofobia, depressão, machismo entre outros temas de uma forma que seus personagens mostram uma clara mensagem: Nós existimos, nós resistimos. 

O autor consegue misturar a realidade e o mundo fantástico sem perder nenhum dos dois. Ainda que os elementos fantásticos sejam determinantes no texto, o escritor se preocupa em trazer a verdade para a obra com sua verossimilhança. 


Para ler essa história e mais textos do autor é só clicar no link acima. Venha se aventurar, emocionar, surpreender e soltar a imaginação na Terra Mágica, o mundo fantástico criado por Victor Lima.

MAPA
 DREAMCAST








Share on Google Plus

0 comentários: