Resenha: Entre as estrelas.

“First love can break you. But it can also save you.” 



Livro: Entre as estrelas
Autor: Katie Khan
Páginas: 280
Ano: 2017
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Romance / Distopia
ISBN: 9788528621815

Num futuro não muito distante, após a aniquilação dos Estados Unidos e do Oriente Médio, a Europa nada mais é que uma utopia na qual, a cada três anos, a população se muda para uma nova comunidade multicultural. Em um desses paraísos, Max conhece Carys, e é amor à primeira vista. Ele logo percebe que Carys é a pessoa com quem deseja passar o resto da vida — uma decisão impossível nesse novo mundo. Conforme o relacionamento dos dois se desenvolve, a conexão entre o tempo deles na Terra e o dilema atual no espaço vai sendo revelado. À deriva entre as estrelas, com apenas noventa minutos de oxigénio, eles concluem que só um deles tem a chance de sobreviver. Mas quem?

Com um romance nada convencional, a autora consegue fugir da normalidade e dos clichés, se aventurando em um terreno perigoso, onde nem todos podem e devem pisar. 


Entre as estrelas não é um livro para qualquer leitor, é preciso prestar atenção nos detalhes que estão presentes nessa obra. Carys e Max são personagens apaixonantes, o amor entre eles é encantador, mas toda a critica construída nesse livro é um ato revolucionário. E isso é literatura. Além de acompanhar o desespero dos dois perdidos no universo e na relação deles, conseguimos também nos aprofundar em questões politicas atuais. 



A narrativa é extremamente leve e o livro envolve o leitor com perfeição. Os capítulos finais dão o toque especial ao livro, com duas reviravoltas no enredo que foram muito bem trabalhadas. Será que vale a pena arriscar tudo por um amor?



A capa desse livro é uma das mais bonitas que tenho na minha estante, a editora caprichou nesse quesito e com certeza já quero ler mais obras da mesma autora. 


Nota: 4/5. 

Share on Google Plus

0 comentários: