Resenha: Me abrace mais forte.

“Talvez esta noite você tenham medo de cair, e talvez haja alguém aqui, ou em algum outro lugar, em quem vocês estejam pensando, com quem estejam preocupados, se afligindo, tentando decidir se querem cair, ou como e quando vão alcançar o solo. E preciso dizer a vocês, amigos, que parem de pensar na aterrissagem, porque o importante é a queda.”




Livro: Me Abrace Mais Forte
Autor:  David Levithan
Páginas: 224
Editora: Galera Record
Gênero: Musical / LGBTQ / Romance Gay
ISBN-10: 8501105821
ISBN-13: 978-8501105820


Do universo de Will & Will: Um nome, um destino, conheça a história de Tiny Cooper em um fabuloso musical Uma novela musical do universo de Will & Will – um nome, um destino, escrito em parceria com John Green e o primeiro livro juvenil com protagonista gay a figurar na lista do New York Times. Em Me abrace mais forte, o personagem Tiny Cooper, um dos mais carismáticos da trama, disponibiliza o roteiro do musical que acompanha sua trajetória: do berçário até o ensino médio. Com participação especial do fantasma de Oscar Wilde, o roteiro revela os detalhes da vida amorosa de Tiny, seu relacionamento com seus vários ex-namorados, a amizade com a babá lésbica, a relação com os pais e o encontro com o amigo Will Grayson.

Feito para quem já leu Will & Will: Um nome, um destino, o musical Me abrace mais forte entrega um gênero pouco conhecido entre os leitores, mas que conquista logo no primeiro paragrafo. Acompanhamos nessa nova aventura de Levithan, o roteiro do musical escrito por Tiny Cooper e todos os seus dramas, a relação com sua família, com seus poucos amigos e muitos namorados. As descobertas, os desejos, os medos. Tudo é narrado por Tiny, o protagonista excêntrico. 

A capa do livro descreve muito bem a essência, já que Tiny é luz, é grandioso e notável, assim como sua história. Não seria nada justo manter um personagem tão bem construído em segundo plano e ao perceber isso Levithan fez um excelente trabalho. Não espere uma continuação de Will & Will, esse livro é muito mais que isso. Porém, temos sim, dicas sobre o que aconteceu na vida de Tiny Cooper após a passagem desses dois furacões. 

Me abrace mais forte tem um roteiro bem elaborado, um jeito diferente de ler uma história, o por trás das palavras e cortinas é encantador. É possível sentir a emoção de Tiny em cada palavra, em cada verso, em cada canção. 

Um livro que abraça o leitor como somente Tiny Cooper sabe fazer. 

Nota: 4/5. 


Share on Google Plus

0 comentários: