Resenha: Os diários do semideus - Rick Riordan.

O que acontece se alguém descobrir um jeito de impedir a morte? 


Autor: Rick Riordan
Gênero: Fantasia 
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Ano: 2013

Sinopse: Todo jovem semideus precisa se preparar para um árduo futuro: destruir monstros aventurar-se pelo mundo e lidar com os temperamentais deuses gregos e romanos. Nesse volume recheado de relatos inéditos, retratos e entrevistas com personalidades do Olimpo, diagramas e brincadeiras criados pelo Escriba Sênior do Acampamento Meio-Sangue, Rick Riordan, Percy Jackson e seus amigos vão encarar inimigos perigosos e tarefas mortais. As lições aprendidas com essas histórias poderão salvar a vida de qualquer semideus!

Jovem semideuses, seu destino os aguarda! Vocês precisam se preparar para um árduo futuro: destruir monstros, aventurar-se pelo mundo e lidar com os temperamentais deuses gregos e romanos. Neste volume recheado de relatos inéditos, retratos e entrevistas com personalidades do Olimpo, diagramas e brincadeiras criadas pelo Escriba Sênior do Acampamento Meio-Sangue, Rick Riordan, você e seus semideuses favoritos vão encarar inimigos perigosos e tarefas mortais. O que vão aprender com estas histórias poderá salvar suas vidas! 

O livro mistura contos incríveis escritos pelo autor Rick Riordan e seu filho, a principal inspiração para que Percy Jackson existisse, além de ilustrações oficiais dos personagens e lugares; e também algumas atividades como caça-palavras e enigmas. 

O primeiro conto é O diário de Luke Castellan, narrado por Luke, vemos aqui uma das aventuras do filho de Hermes e da filha de Zeus, Thalia Grace, onde após eles seguirem Amalteia, uma cabra mágica, acabam ficando presos em uma casa e enfrentando todos os perigos para sobreviverem, nesse conto é apresentada a história de um dos filhos de Apolo, descobrimos o motivo para que Luke escreva em seu diário e também temos o primeiro encontro de Annabeth com a dupla. 

O segundo conto é Percy Jackson e o cajado de Hermes, narrado pelo próprio Percy, conta como o deus do Olimpo perdeu seu cajado e a aventura do filho de Poseidon e da filha de Atena, Annabeth, ao tentarem recuperar o objeto perdido. 

O terceiro conto é Leo Valdez e a busca por Buford, e pela primeira vez Rick Riordan escreve em terceira pessoa em um conto desse universo, surpreende e agrada da mesma forma. Nesse conto a aventura é contra o tempo para salvar a pele de Leo Valdez. Piper e Jason o ajudam na busca por Buford e na luta contra inimigas pouco convencionais. 

O quarto e último conto foi escrito por Haley Riordan, o filho do Rick Riordan e explora o universo do pai com maestria, em Filho da Magia conhecemos um mero mortal e sua descoberta sobre o mundo mágico, as explicações são convincentes e  a escrita se assemelha bastante a do pai, ou seja, muito boa. 

O livro no geral é um ótimo extra, que diverte, choca e inspira. Assim como todos os outros livros da saga. 




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.